12/05/2010

Uma história de um amigo! (SADISMO)


Estava conversando com um amigo esses dias e ele me contava um caso que ocorreu com ele recentemente.

Tem um tempo que ele terminou um longo relacionamento de vários anos. E claro, nessas circunstâncias o relacionamento deixa marcas comuns, pessoas que conheceram a ambos e que ainda mantém relação senão com os dois, ao menos com um desse antigo casal. Ele relatava que conversando com uma velha amiga dos dois acabou tocando no assunto... citando alguma característica antiga da sua ex-parceira. Ele disse que a interlocutora ouvia pacientemente contestando alguns aspectos.. hábito convencional das mulheres que acreditam ser a contestação um ato de civilidade científica... hábito acadêmico péssimo, cultuado pelos estudantes de história e discipulos irredentos de Marx... (voltando à história), após alguns questionamentos a amiga não se faz de rogada e lhe lança de chofre; - Ela inclusive arrumou um namoradinho... você já sabia??? Ele responde tranquilamente; sim... já sabia. O rapaz relata que percebe de cá uma espécie de inquietação de lá.... parece que ele havia dado a resposta errada, frio demais, imparcial demais, a amiga parecia incomodada de perceber nele uma calma glacial e inumana. É comum as pessoas reagirem agressivamente, intempestivamente, a gritarem impropérios diante do inevitável, diante do ritmo implacável dos dias e do tempo..... mas não se fazendo de rogada, a bela e sádica amiga, voltou, com expressão de suprema santidade, à carga; - se for contar pelas fotos são almas gêmeas... dizem que as almas gêmeas se parecem... nossa e eles são tão parecindinhos.... tão lindinhos juntos..... Nosso amigo disse que quase podia perceber o sangue escorrendo com prazer da boca de sua amiga, tal o êxtase iminente de sua sanguinária mordida destilando o veneno terrível das serpentes malditas que aprisionam em sua maldade, a humanidade pobre e aprisionada no vício do erro..... ele disse que respirou fundo (e o coitado nem é gnóstico, nem sabe ao certo o que é transformar impressões... mas decerto que nesse momento foi um herói), e após respirar fundo... lançou-lhe outra; - que bom... ela é uma pessoa fantástica e desejo que sejam muito felizes.... a coitada da sádica serpente calou-se diante do mármore que decerto assomava em toda a sua fria expressão a pedra não trabalhada de Michelangelo... decerto que não esperava o posicionamento contido e consciente do nosso amigo. Ele declarou que realmente foi sincero em suas colocações, mas que se sentiu provocado a despejar uma série de impropérios contra a sua amiga e contra a ex, num desses acessos convencionais de Ira que toda pessoa saudável e habitante do décimo circulo dantesco pode e tem direito a ter...
Existem algumas mulheres que tem essa verve, esse espírito de fazer as pessoas sofrerem de maneira indiscriminada, homens ou mulheres... pelo simples prazer de fazer, para medir o resultado das estocadas de sua língua viperina, que como lança maldita corta as entranhas de todo ser vivente que coloca os seus ouvidos à disposição da "choldra ignóbil" (parafraseando João da Ega) que vive com seus discursos latrinários de "charla ambígua" (parafraseando Samael).

Que Deus nos livre do mal.

Por favor... mas que também não nos deixe à mercê do bem.....

3 comentários:

  1. Simplesmente um relato real da vida como ela é...

    Infelizmente o que mais nos deparamos na vida é com isso, com víboras venenosas em nossas vidas, a espreita, esperando um momento pra dar o bote e injetar o seu veneno vil, mortal. Veneno este que vai matando vagarosamente a força das forças, o amor, que existe entre o homem e a mulher...vai destruindo o pilar da confiança e do equilíbrio interno.
    Sofro isso a cada segundo que se passa, me irrito como um marmore e respondo ao entrevistador "você acredita em quem você quiser" ou "Entenda como quiser", até porque, eu não perco o meu tempo, me defendendo de nada que eu não tenha feito...se não fiz, pra quê se defender? ... o Silêncio domina.

    ResponderExcluir
  2. É de fato uma situação cotidiana e talvez por isso, seja até engraçada!Mas, no que diz respeito a questão do veneno, ainda estou aprendendo a lidar com esse tipo de coisa, até porque sou mulher, como afirma no texto e como assumo, somos mesmo umas víboras quando queremos e não somos, na maioria das vezes, sábias o suficiente, para manter a língua dentro da boca, a salvo de confusão.

    Ótimo blog,boas leituras.Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado elo comentário Ana e Duca... abraço pros dois.

    ResponderExcluir