02/06/2011

VOCÊ É O CULPADO.

Porque insistimos em ver o lado negativo das pessoas?
Porque insistimos em ver o lado negativo de nós mesmos?
Claro, sabemos que ele existe, principalmente pelos estudos, práticas, comprovação direta dos grandes místicos, alquimistas e psicólogos práticos da Ciência Hermética de todas as épocas.... Sabemos que o homem/mulher que estão no planeta nesse momento carregam dentro de sí o demônio (Ego).... essa força tenebrosa é a que faz sempre nos acharmos corretos, bons e justos e todo o restante da humanidade errada, mal e injusta.   Já refletimos sobre isso?

Todos tem o Ego, todos tem defeitos. Porém todas as pessoas tem em si algo de virtude. Aquele é preguiçoso, em compensação é leal. Aquele outro é mulherengo, em compensação é diligente e humilde. O terceiro é orgulhoso, em compensação produz como ninguém. Será que é tão complicado pensar assim?
Procuremos não nos tornar aquelas pessoas insuportáveis que sempre estão vendo os defeitos dos outros, quem age assim, aquele age assado, o outro não fez isso, aquela não fez aquilo e por aí vai, aquela velha e interminável ladainha, uma canção psicológica onde o disco encontra-se arranhado numa parte.
O terrível é que pelo fato das pessoas estarem DENTRO do ego, elas não se dão conta..... fazem e não percebem.
Olhe a si mesmo..... você sempre acha que a culpa dos problemas que você tem, a sua empresa tem e a sua família tem é por causa de outra pessoa???  Sempre que surge um problema, o seu primeiro pensamento é; QUEM É O CULPADO? Você sempre se aborrece com alguém durante um período de sua vida e depois quando essa pessoa se afasta, vai embora, se demite ou é demitida, você substitui essa pessoa por outra???

Se a resposta é sim para pelo menos uma pergunta dessa (senão todas), você padece do mal MEU EGO CULPA VOCÊ. (risos......).

Na verdade TODA A HUMANIDADE (SEM EXCESSÃO) tem EGO.... E ESSE EGO CAUSA VERDADEIROS ESTRAGOS, porque faz cada pessoa se considerar o centro do universo.... você pode, por exemplo estar se questionando porque eu escrevi esse texto para VOCÊ.......  qual a razão disso... quem pensa assim é O EGO.... ELE SE ACHA O CENTRO DE TUDO.... EU ESCREVI O TEXTO PARA MIM, PARA O BLOG.... NÃO PARA NINGUÉM. Mas ele veste a carapuça. Sabe porque? Porque o Ego (EU< MIM MESMO) gosta de se defender e jamais permite ser atacado....
Imaginem Jesus na cruz gritando.... Ei, parem com isso!!!! eu sou uma pessoa boa..... não me crucifiquem, eu só curei o povo.... por favor, não me matem, eu sou legal!!!!    Não seria ridículo????    Sabem porque ele não se defendeu?????  Porque NÃO TINHA MAIS EGO.

Vamos refletir um pouco.

Um comentário: