18/07/2010

Salmo do Peregrino



Que Deus tenha misericórdia daqueles que buscam seguir o Caminho Perfeito.
Os que trilham o caminho do erro são felizes, nada lhes ocorre que entristeçam a sua alma. Os que buscam o Caminho do Senhor serão alquebrados pelas esmagadoras mãos do mundo, que se unem às forças das trevas.
Os que trilham o caminho do erro vivem na paz da ignorância. Os que buscam o Caminho do Senhor são assustados diariamente pelo seu próprio despertar. A realidade tem face descarnada da morte.
Os que trilham o caminho do erro ganham dinheiro e se alegram em sua fartura. O diabo lhes premia com boa paga a sua devoção e serventia. Os que trilham o Caminho do Senhor contam as moedas para comprar o pão de cada dia, não tem onde recostar a cabeça como o filho do homem.
Os que trilham o caminho do erro, comemoram com bebida e comida junto a centenas de amigos o ritual que antecede a fornicação. Cospem na face do Cristo ao desperdiçar suas energias criadoras e sentem após verdadeira emoção mística. Os que trilham o Caminho do Senhor vivem a abundância da força e morrem de sede em suas limitações, em sua pequenez, em sua humilde miséria humana.
Os que trilham o caminho do erro são cercados de pessoas que ouvem atentamente sua defesa aberta às falhas humanas e à certeza de que o erro é justificado pela carne e sua fraqueza.... milhares de mulheres cercam a esses aguardando o seu momento de participar do banquete satânico. Os que trilham o Caminho do Senhor não tem quem lhe ouça, pois os seus ossos frágeis e sua carne ferida, sua magreza e torpor, seus pés feridos e seu sangue escorrendo pelas feridas abertas da batalha assustam e afastam ouvintes que se recusam a participar desse banquete miserável desse que ousa buscar seguir os passos do filho do homem. Sozinho não pode ensinar, e assim não aprende.
Infeliz quem busca o Caminho da Verdade e da Correção, porque será levado ao extremo da miséria para que saiba conduzir a força e a fartura, para que saiba conduzir o dia e a noite, os universos e o ritmo da criação. Este se abandona à sorte e às forças que conduzem tudo através de leis superiores para que aprenda a criar a si mesmo e a se sustentar no castigo inimaginável das forças do bem e do mal. É reservado a esse os piores castigos, as piores privações, as piores dores, o abandono absoluto, a tristeza tremenda, o sofrimento indizível... para que aprenda a amar.
SÓ AS GRANDES ALMAS, PODEM E SABEM AMAR.
Para ser uma grande alma, tem que aprender a ser o menor entre todos.

2 comentários:

  1. lindo lindo lindo lindo texto
    com todo respeito, mas "Puta que pariiuuu" to sem palavras pra descrever qualquer que seja a opnião que tenha deste!!

    Show

    ResponderExcluir
  2. "Não é digno de saborear o mel, aquele que se afasta da colméia com medo das picadelas das abelhas."

    ResponderExcluir