07/09/2011

PEDRO I E O 7 DE SETEMBRO


Muitas obras literárias criticam duramente Pedro. As suas relações extraconjugais e a forma como ele enfrentou a sociedade no período escandalizou não só a hipócrita sociedade do período como a humanidade inteira após seu retiro físico. Pedro não viveu para agradar, não cumpriu com os requisitos de um Monarca quando se refere aos aspectos morais e à postura SOCIAL QUE É ACEITA POR TODOS. Foi um Guerreiro, um Bruto, um Absolutista, um Adúltero, ou o que queiram dizer. Falem o que falarem, mas ninguém pode dizer que ele não proclamou a independência do Brasil, ninguém pode afirmar que ele não lutou por essa Nação, ninguém pode dizer que ele não amou o Brasil.
Me incomoda não haver mais as manifestações cívicas do período da Ditadura Militar. Olha, sinceramente, para muitas pessoas a ditadura foi horrível, pessoas foram torturadas, mortas, etc, etc......  muita gente não gostava porque nem todos podiam MAMAR NA TETA MARAVILHOSA DA MÁQUINA ESTATAL COMO AGORA..... O POVO QUER PODER PARA GANHAR SEM TRABALHAR. Pros diabos esses políticos infames e todos os seu movimentos e discursos ridículos dizendo que estão preocupados com o povo enquanto vivem em mansões, circulam em limusines e tem jatos particulares..... pro inferno essa conversa de DEMOcracia. Pro inferno toda essa política.
Nos faz falta as maifestações cívicas, um sentimento de apertar o coração ao ver ser erguida a bandeira do Brasil, nos faz falta sentimento que fez muitos morrerem pela UNIDADE DE UM PAÍS, não por ter morrido para ter direito a TER PODER TAMBÉM.
A MONARQUIA É ODIADA PORQUE UMA FAMÍLIA TEM PODER, UMA LINHAGEM TEM PODER, PORÉM O POVO, OU SEJA TODO MUNDO QUER POSAR DE PRÍNCIPE, DE REI, DE RAINHA..... TODOS QUEREM A HONRA DE SEREM TRATADOS COMO NOBRES.
Mas eu lamento informar a todos, a Nobreza vem da Alma e não do título, Pedro transformou Domitila na Condessa de Santos, foi ela condessa? Leopoldina, traída e humilhada pela inconsciência de uma Alma Adormecida e esquecida de determinados valores intrínsecos viveu e morreu Rainha.
Nobreza é algo íntimo, me perdõe a Casa Imperial do Brasil da qual não faço parte, não sei agora quem carrega em sí a nobreza da Alma, não sei e não interessa. Sou um cidadão comum, nasci numa cidade do interior, o sangue de minha família é vermelho e somos mestiços porque entre meu pai e mãe, vibra os sangue dos portugueses, dos negros, dos índios e de tudo isso que compõe a beleza desse Brasil, desse Brazeiro que é esse País.
Hoje eu tiro o chapéu para Dom Pedro de Alcântara, o DEFENSOR PERPÉTUO DO BRASIL, E PELO FATO DE SUA ESPADA TER SIDO DESEMBAINHADA PARA DEFENDER E LUTAR POR BRASIL ATRAVÉS DE DESIDERATOS SUPERIORES.
OBRIGADO PEDRO, POR TER SIDO O PRIMEIRO IMPERADOR DESSE GIGANTESCO PAÍS.

VIVA A INDEPENDÊNCIA! VIVA A LIBERDADE! VIVA A HONRA, VIVA A TEOCRACIA.


Um comentário:

  1. E viva a Monarquia!!...Muito bem colocado seu ponto de vista.Sente-se mais a falta de civismo na area de Educação onde deveria ser ensinado. Mas perdeu-se o controle uma vez que a informação tem mais espaço do que a formação. Nem todo professor quer assumir...Aqui o 7 de set ainda lembra a independencia, ainda que de forma alegórica e carnavalesca (muita ostentação e brilho!)

    ResponderExcluir