20/08/2010

REVOLVER


Revolver de remexer, de mover do lugar em que estava anteriormente. Tem sido árduo encontrar filmes bons... esse filme de 2005 não só é bom, é extraordinário. Portanto impróprio para o consumo das massas.
O filme trata prioritariamente do drama da luta do homem contra o seu ego. É uma história que mostra com uma clareza meridiana a doutrina dos muitos eus. O ponto alto do filme está na materialização do DIÁLOGO INTERNO do protagonista que ocorre à plena luz do dia quando ele está no elevador saindo da casa do criminoso.... SIMPLESMENTE FANTÁSTICO. É uma representação do que falamos quando se diz na Gnosis... Existe o EGO... O Ego são os muitos EUS... Nós somos a essência e eles agregaram-se a nós... usam o nosso corpo, nossa mente e nossas emoções para se expressar e continuar vivendo... eles são os demônios que todas religiões falaram..... o filme demonstra como isso é real.
Não sei se alguém ligado à produção desse filme conhece algo de Gnosis, mas com certeza foi inspirado. O filme merece ser assistido.

Indico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário