16/08/2010

O que é um Caminho Espiritual???



Caminhos espirituais são aqueles que mudam o caráter, a alma de uma pessoa. Elimina o Ego, a noção de mim mesmo, de si mesmo. E ensina o homem a dominar as dimensões superiores, e trabalhar com forças que são desconhecidas pelos humanóides.
Se o caminho que você percorre não lhe permite eliminar os seus defeitos não é um Caminho espiritual. Se, ao contrário, você se tornou mais vaidoso, agressivo e mitômano (se acredita um Deus), você não está no Caminho Espiritual.
Se todas as alterações de comportamento que ocorreu com você foram superficiais, mudanças de aparência, você não está percorrendo um Caminho Espiritual. Se no ambiente de sua prática você é uma pessoa super-controlada, super calma, mas no primeiro momento em que algo o desagrada você parte com toda “ira” para “resolver” o problema, você não está percorrendo um Caminho Espiritual. Se você se guia por comentários, boatos, idéias que circulam em grupos pequenos, se você acredita em algo sem fundamento apenas porque ouviu aquilo, você não está seguindo um Caminho Espiritual. Se você não tem força para se desligar daquilo que é mais caro e mais precioso a você, se não imprime a si mesmo o ritmo da liberdade a todos os sistemas que aprisionam, você não está seguindo um Caminho Espiritual. Se você desconhece os mistérios da Iniciação, você não está seguindo um Caminho Espiritual. Se você se propôs centenas de milhares de vezes a fazer “reformas íntimas” e se irrita apenas com uma brincadeira de uma pessoa próxima, você não está seguido um Caminho Espiritual. Se você pensa que todos devem pensar exatamente igual a você, não está seguindo um Caminho Espiritual. Se você não encontrou a verdade, com certeza poderá dizer até que ela “não existe” ou mesmo que “cada um tem a sua”, isso é uma grande mentira que os Egos contam para você para que não morra. E assim não estará seguindo um Caminho Espiritual.

Adendo:

caminho do Guerreiro diferente do Caminho Espiritual.
caminho marcial diferente do Caminho Espiritual.
caminho religioso diferente do Caminho Espiritual.
caminho das boas intenções diferente do Caminho Espiritual.
caminho da vida diferente do Caminho Espiritual.

Que caminho você segue?

Nenhum comentário:

Postar um comentário