14/08/2010
Imobiliárias..... eca.
Eita humanidade perdida.
Criaram-se as imobiliárias..... o que eles fazem??? DIFICULTAR AS COISAS.
Você quer alugar um imóvel, quer trabalhar, tem como pagar, não quer enrolar ninguém.... mas não tem as intermináveis listas de documentos que o bendito corretor exige.
Corretor: alguém que rouba o seu relógio e depois lhe cobra para dizer as horas.
Portanto, esse alguém que fica no meio, cheio de exigências, de poréns.... impede a livre negociação, especula, gera aumentos abusivos de preços, faz a economia se desgraçar (veja caso dos Estados Unidos, construtoras/imobiliárias e bancos associados, quase levam a mais forte economia do mundo à falência). Terrível.
Hoje em dia é mais fácil comprar um imóvel que alugar. Um banco pede menos documento para comprar um imóvel para você que um corretor imobiliário para alugar um imóvel que não é dele....
aqui em Natal vivemos experiências inusitadas, um dos primeiros corretores que me acompanhou para ver um imóvel, ao entrar no meu carro, a primeira coisa que ele disse foi; o proprietário não tem interesse em alugar o espaço, é muito rico! (kkkkkkkkkkk) E a placa??? Estava ali porque???? Porque anunciaram???? O infame do corretor, ao invés de ser um facilitador da negociação (deveria ser esse o papel deles) tornou o "dificultador" do negócio.
Fora que impede outra coisa, o contato pessoal entre as pessoas, essa experiência do feeling... eu preciso conhecer o proprietário, e se converso com ele.. pode ser que não me agrade, não quero negociar com esse, não me senti bem.... e vice-versa.
O proprietário tem o direito de INTUIR, de saber, quem é esse cidadão???? Embora algumas pessoas tenham uma documentação referencial bancária maravilhosa, de uma hora pra outra vira um caloteiro.... Mas existe aquela pessoa simples, que normalmente paga em dia e com satisfação.
Uma pena.....
que Deus nos livre dos corretores imobiliários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ahá...é porque você não conheceu imobiliárias e corretores de Brasília: exigem fiador com imóvel quitado (porque fiador não tem a garantia do "bem de família"), 3 meses adiantados de aluguel (que são caríssimos), e seguro de um ano quitado...fora isso...nada...só isso...
ResponderExcluir