02/06/2010
O ESOTERISMO DE ALICE
É tarde, é tarde, é tarde até que arde!!!! Gritava o coelho..........
Durante meses, talvez anos essa frase ecoou em minha mente.... o que quer dizer esse coelho? O que queria ele ensinar a Alice?
Eu sabia que havia uma pessoa que sabia algo sobre isso que eu desconhecia. Esse ponto, especificamente me escapava.
O despertar não só é gradual, mas ele se dá em níveis, em partes, eu poderia dizer em fragmentos até... o despertar pode ser tão fragmentado quanto o seu correspondente egóico (o adormecimento). A face da luz resplandece no horror de sua contraparte, as trevas. É tarde..... é tarde...... apresse-se a despertar. O tempo escoa mais rápido que o teu pó... o teu pó é o pó da ampulheta que se desfaz em micro-segundos atômicos dentro de tua estrutura celular. Estamos morrendo e perdendo uma batalha para o tempo. O Tempo é o artífice contrário à Grande Obra.... é ante-tudo. É tarde..... “só os malucos” estão despertos..... como o chapeleiro que reconhece a essência e a pureza onde a vê..... “você está atrasada para o chá Alice”...... atrasada para o banquete do despertar..... todos estamos atrasados.... é tarde.
Porém em dado momento, ela olha o cão...... miram-se frente a frente e ela “ordena” SENTA. O Cão obedece... ela monta nele e ordena para onde ele deve se dirigir...... ele argumenta que ali não era o destino dela....... Alice responde.... “Eu faço o meu destino”.
ELA HAVIA DESPERTADO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sem dúvidas Alice no pais das Maravilhas é um clássico universal, pode ser atualizado como for, não perde sua moral...Prova disso é o trecho postado aqui...Muito boa a última parte, estava carente de ler isto...
ResponderExcluir"EU FAÇO O MEU DESTINO"
Abraço.
Sim Ana... fazemos o nosso destino.
ResponderExcluirde fato.
Perfeito, Marcelo.
ResponderExcluirÉ uma mania recorrente nas pessoas de sempre atribuirem a Deus, ao acaso, aos astros, aos outros, ao nada, a responsabilidade pelo próprio Destino.
O filme é realmente muito bom e simbólico. Mas o livro é melhor.
Abração!
Martin há quanto tempo... bom receber sua visita... grande abraço.
ResponderExcluirPermanecemos vivos, atuantes e buscadores. :D
ResponderExcluirAbração, meu caro.