06/06/2015

Que rei sou EU ??



A defesa do feudo.

Em todas as áreas onde tenho me relacionado com pessoas, nas artes marciais, nas instituições gnósticas eu tenho observado a defesa do feudo...  A pessoa encontra um espaço, e ali se agarra com unhas e dentes. Não deixa ninguém se aproximar com medo de perder.
Houve um momento (até recentemente) onde acreditei que as coisas seriam diferentes, havia um grupo de pessoas que "pareciam" reunidas em torno de um ideal superior..... mas me parece que apenas queriam o feudo para si.....  aí está. Já o tem, vamos agora controlá-lo, porque filho de peixe, peixinho é.

Ando meio na contra-mão dessa história, deixei todos os meus feudos, deixei todos os lugares onde poderia fincar um reinado na terra...


serei eu o estúpido por aqui?

3 comentários:

  1. Não você não é estúpido, tenho certeza que não.
    Quanto a andar na contra mão é possível......partindo do principio que todos aqueles que tentam fazer um trabalho revolucionário nadam contra a maré, ou seja vão contra o sistema, contra si mesmo.

    Atualmente não mais é hábito meu a exposição de pensamentos, filosofia ou qualquer coisa relacionada a minha vida pessoal, porém escrever é um exercício muito importante, deve ser uma pratica diária. Graças a meu trabalho seja em sala de aula ou na coordenação pedagógica estou sempre escrevendo e aqui estou.
    QUE REI SOU EU??????
    Meu caro amigo é difícil dizer ou responder essa pergunta, pois em essência ela não existe. Não mais estamos na época de Reis ou Rainhas. KKKKK......
    Costumo dizer muito a meus alunos que na humildade ou em humildade sempre é possível vencer. Acredito em três princípios.
    1º admitir a si mesmo que nada sabe.
    2º reconhecer o espaço do próximo.
    3º viver em silêncio
    1º A verdade é essa mesma, ninguém é melhor que ninguém, quanto mais vivo mais descubro o quanto é infinito o saber. Quanto mais sei mais sei que nada sei.
    2º As razões e direitos do meu próximo começam exatamente onde os meus terminam. Só assim respeitamos as diferenças, colhendo como fruto a convivência em harmonia.
    3º O silêncio esse é tudo. É como néctar que banha minha alma. O silêncio em nossas vidas não traz um cesto de frutas mas sim toda safra junto. Quando falamos estamos, além de gastar em grande quantidade nossas energias, estamos nos expondo, abrindo nossa guarda ao próximo, (em sua maioria nossos inimigos ocultos,( interno eu) e (externo pessoas)). Além do desgaste e exposição, corremos o risco de sermos mal interpretados e nossa própria palavra se voltar contra nos. Quando em silêncio conseguimos, observar mais, melhor reflexão, alcançamos a intuição, recebemos mais diretamente a atuação do nosso ser, sem contar que permanecemos mais protegidos, a verdade é só ganhamos.

    "É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida". Abraham Lincoln

    "O silêncio é o amigo que nunca trai". Popular

    "Nada faz realçar mais a autoridade do que o silêncio, esplendor dos fortes e refúgio dos fracos".


    ResponderExcluir
  2. Que delicia, contagem regressiva para as fériassssssssssssss........
    Os incomodados me desculpem, amo o que faço, me sinto motivada a levantar cedo e ir para o trabalho, adoro, mas curto minhas férias de montãooooooooooooo.....kkkkk.

    ResponderExcluir