03/05/2015

Determinação



Do Latim DETERMINARE, “definir limites”, formada por DE-, “fora”, + TERMINARE, “limites, fronteira”, de TERMINUS, “fim, limite”.

Determinação; podemos interpretar como DEFINIR LIMITES, ou FORA DOS LIMITES.

A incrível capacidade de estar focado ao extremo em seu Objetivo. É a incrível capacidade de definir os seus limites, como algo definível, ou como algo que não se pode definir. É a incrível capacidade de entregar tudo por tudo. Ter a extrema continuidade de propósito......




Quem leu os clássicos? Quem se ocupou nos nossos dias de entender a raiz do pensamento elaborado humano?
Quem quis se conhecer a fundo?
Quem quer aprender algo que não seja utilizado para ganhar direito e adquirir coisas?







A determinação conhecida aplica-se aos objetivos mais práticos, e mesmo assim nem todas as pessoas tem essa capacidade, observar quantas pessoas por exemplo tem controle da sua vida financeira, tem controle sobre o seu cartão de crédito, etc etc.

DISCIPLINA E DETERMINAÇÃO SÃO VIRTUDES.... capacidades que precisam ser desenvolvidas. Existem muitas formas de desenvolvê-las e ampliá-las, exemplo:

1- Iniciar uma prática sistemática de Artes Marciais que tenha um programa definido.
(É necessário que a escola tenha um programa de desenvolvimento, técnicas pré-definidas, e a progressão em faixas vai ajudar você a conseguir desenvolver essa capacidade de SER DETERMINADO.)

2- Faça exercícios pequenos de Determinação. Exemplo, estabeleça metas para a semana e cumpra.
(Defina programas de atividades que não exceda uma semana por exemplo. Como sugestão faça uma tabela e agende para fazer uma caminhada todos os dias ou frequentar a sua escola preferida... depois que cumprir "religiosamente" uma semana poderá estabelecer metas audaciosas..)

3- Comece a controlar pequenos detalhes no seu dia, como alterar um pequeno hábito, ou inserir um novo e observe ao longo do dia o cumprimento ou a retirada do que você está trabalhando para modificar.....

Essas medidas tem funcionado bem para mim.... para você que me perguntou, faça essa tentativa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário