26/05/2015

Clóvis de Barros Filho, novo Guru dos Universitários....risos.





O sujeito critica as religiões, os Caminhos, as Fórmulas... diz que fundamentado na vida que é Dura, demonstra que a felicidade não existe... que a religião é meramente um mecanismo de manipulação das massas para que as pessoas se conformem com a pobreza.... e no final das contas que odeia os falsos profetas que dão receitas para as coisas....


fundamentado na filosofia dele, nos estudos e intelectualismo estéril.... transformou-se no Guru de muitos.....

fala sobre Deus, felicidade, caminhos, ética, política e nos comentários dos vídeos deles no youtube conseguiu uma legião de seguidores e discípulos......

humanidade estúpida.   
e o Clóvis????...  com muita alegria ocupa o lugar daqueles que ele tanto critica..... Os Gurus....


4 comentários:

  1. Essa "filosofia" não é dele. Há outros pensadores que fundamentam suas defesas no pilar da existência humana, afastando o maniqueísmo e o teísmo. Nunca ouvi falar desse indivíduo. Não sei se é possível denominá-lo pensador, mas posso afirmar que é improvável que seja um guru. Pode ser apenas um compilador das ideias que o precederam.

    ResponderExcluir
  2. Sim, de fato.... ele sempre se fundamenta nos filósofos conhecidos. mas óbvio que ele busca sempre dar a sua interpretação e o seu colorido a todos esses projetos... acho lamentável.
    e me preocupa um pouco ver crescer a comunidade ateista, como se fosse uma coisa maravilhosa.... é preocupante.

    ResponderExcluir
  3. É falta de poesia. Com poesia existe percepção, e dela advém aquele doce encantamento que, ao invés de negar-nos a vida, verdadeiramente nos atira para dentro dela, para seu âmago. Hoje liguei para reclamar de cobranças indevidas de uma operadora de celular móvel. O capitalismo não é mais selvagem. Quando era selvagem ainda haviam critérios. Hoje, não há critérios pelos quais rebater. O capitalismo ficou cínico e cretino. Assim, também as pessoas em suas relações. Estão perdidas, desprovidas de critérios. Obrigada pela discussão! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. creio que tudo um dia terá fim.... creio que perdi as esperanças numa redenção humana, acredito na redenção individual, de uma pessoa que luta com todas as forças, nadando contra a maré..... e espero que a magia não se perca por completo. A vida precisa continuar brilhando.

    ResponderExcluir