11/02/2012

GATA BORRALHEIRA, AMOR, RELACIONAMENTO E GOLPE DO BAÚ

                                                         Marshall e Anna Nicole


                Ontem estava refletindo sobre a felicidade, o que fazem as pessoas para serem felizes?
                Parece que fazemos tudo, absolutamente tudo justifica a busca pela felicidade.
           Existem também determinados padrões de comportamento, ligados a relacionamento, condição financeira, vida e amor. Todos nós conhecemos por exemplo o conto de fadas da GATA BORRALHEIRA, uma moça que de dona de uma vida confortável, passa a escrava da madrasta após a morte do Pai. Logo um PRÍNCIPE ENCANTADO a encontra e ela vive feliz para sempre. E o homem? Existe um GATO BORRALHEIRO? Sabemos que para a camada social abastada da humanidade, o único grande problema de relacionamento é, encontrar a pessoa que, NÃO ESTÁ INTERESSADA APENAS NO DINHEIRO......
              Se interessar por dinheiro, é UMA REGRA EM NOSSA SOCIEDADE, porém, por misericórdia, interesse-se também pelo dono/dona do dinheiro, isso seria o mínimo!!!   Essa dúvida é que mata; será que ele/ela me quer realmente ou só está comigo por interesse???  
          No caso da GLAMOUROSA CLASSE C A VIDA É MAIS COMPLICADA......   Vamos aos fatos:

            - A mulher da classe C almeja ser resgatada como a gata borralheira/cinderela e alçada a uma existência superior e maravilhosa com seu PRÍNCIPE ENCANTADO.
           - O homem da classe C almeja que a princesa tenha a coragem de deixar seu reinado para seguir com o CAVALHEIRO ANDANTE pelos lugares mais perigosos de seu mundo real ou imaginário, ele almeja encontrar a sua Dulcinéia, sua Beatriz, sua Princesa na Torre para que a resgate e leve para uma vida simples e feliz.


             O caso das mulheres são frequentes, Princesa Diana, a esposa do Príncipe Willian (ninguém nem sabe o nome dela ainda), Anna Nicole Smith ex-playmate, apaixonada pelo caráter do  Marshall, dono de grandes quantidades de petróleo, etc, etc, etc. A SOCIEDADE ACEITA E INCORPORA AS MULHERES QUE APLICAM O GOLPE DO BAÚ, e podem até, se tiverem sorte e souberem aprender,  se tornar parte da NOBREZA. Porém e o homem? Esse não, jamais.
           Que esse não almeje nunca ser um ALPINISTA SOCIAL, não será aceito, esse será sempre um pária, um gigolô, um aproveitador, servirá nas festas para buscar cerveja e cumprir o papel de capacho da família, vocês já viram isso por aí????



            Porém existem homens que não aceitam nem buscam o Ascenso social, conheci alguns que recusaram muitas mulheres bonitas, ricas e interessantes para manter a dignidade (ou seria ORGULHO? ). Existem homens que almejam sim, provar que o amor ainda existe (hãm???) e que mulheres podem pensar em algo que não seja a conta bancária, cartões de créditos e viagens caras.
              Essa mulher seria aquela capaz de deixar o que fosse necessário por esse homem, sua vida, sua família e a hipocrisia sobre a qual está assentada, para seguir um caminho autêntico, de cultivo da relação, de aprendizado, de auxílio mútuo, de silêncio e sobriedade. Uma vida simples.
           UTOPIA.



  (QUEM NADA TEM, NADA PODE ABANDONAR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário