10/06/2011

Verdade ou não... quem se importa?

No dia de ontem 13 pessoas entraram nesse espaço, entraram silenciosas e saíram caladas.
A interatividade da internet permite que você interaja com as pessoas, mas a verdade é que cada um está tão imerso em seu mundo que dificilmente comentará, conversará... é perda de seu precioso tempo.

Porém alguém que começou a ler o último post comentou comigo pessoalmente; eu não li todo.... eu perguntei, porque????  resposta: porque você começa a retrucar o que o cara dizia na frase, como se você fosse o dono da verdade.....

A principio "reacionei" (termo gnóstico que indica que o ego veio à tona), porque eu tinha a "minha razão" todos tem a sua razão, as suas idéias, os seus conceitos. Cada um tem a sua verdade??? Sim, cada um tem a sua. Pode ser que a VERDADE DE ALGUÉM SEJA A VERDADE SUPREMA (uma verdade que está acima de toda verdade..... mas pode ser que não. Nos dias de hoje, onde todos tem blog, twiter (besteiras instantâneas), onde existem centenas de milhares de jornais com centenas de colunas com centenas de escritores..... onde milhares no mundo escrevem livros tentando verder suas idéias, ou tornar o seu pensamento interessante. Nesse mundo louco, NINGUÉM LIGA PARA QUEM TEM A VERDADE. NINGUÉM SE IMPORTA. Quem tem sua boca diz o que quer.... porém você que vem aqui, vem por algum motivo, qual é o motivo? O que eu significo para você? Você me conhece? 
Portanto quem me visita, quem olha pela janela do pensódromo, olha para dentro de mim, e olha por uma razão, pode concordar ou não.......       então fui para a próxima etapa.
Tirei a razão do ego. É, quem lê pode me achar um estúpido, um idiota, um chato. É o direito que assiste a todos.    Mas o ego quer ser adorado, amado e quer sempre ter a razão.......

resultado:   essas são as convicções de um animal intelectual, tenha ele razão ou não, esteja ele correto ou não.....

nos dias de hoje, ninguém mais se importa!!!!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É...você sabe que sempre leio o blog...sabe? E sabe exatamente o que diria sobre essa postagem: a verdade está nos olhos de quem vê, no coração de quem sente...como os olhos não são iguais, muito menos os corações...a palavra verdade deveria sempre está no plural.

    Abraço forte!

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcelo.

    Discutir a "verdade" seria inviável diria.
    A meu ver "verdade" não se discute, não há que concordar ou não, ela simplesmente é.
    Razão sim, cada qual tem a sua e é o que se confunde com a verdade.

    Bem simples:
    - O vento existe, não há o que contestar, ele existe e ponto.

    Não é?

    Ele é frio, talvez, pra mim seja.
    Bem, isso é o que eu sinto, o que considero como frio, você pode não achar, isso é razão.

    Não é?

    ResponderExcluir
  4. De tempos em tempos vemos milhões de pessoas, filósofos, professores e afins discutindo sobre o que é a Verdade, e ela sempre foi questionada, discutida...
    Cada um tem seu conceito de "verdade".
    A minha verdade são as coisas que eu acredito (minhas idéias, minhas opiniões), e se eu acredito eu sou a dona da "verdade". Portanto, você também é o dono da VERDADE! Ela é sua, quem quiser que discorde.

    :)

    Abraço fraterno!

    ResponderExcluir