Retornei à Feira de Santana, fui trabalhar....... não revi todos os meus amigos, mas os mais importantes estavam lá... aqueles que ficam em qualquer circunstância..... tem o amigo que é bom apenas quando você empresta a casa, depois.... como não empresta, você não presta. Tem os amigos interessados em algo que você tem e pode intervir, se precisam treinar Kung Fu, ou aprender nagualismo, ou mesmo se necessitam dar um passo acima, quem sabe ostentar "no peito o símbolo do Cristo".. nesse momento são amigos. Depois........ "sai da minha aba sai pra lá, eu não aturo mais você"..... (risos). Jogos de interesses. Será que a amizade se adequa a isso? Deixa pra lá..... são amigos afinal, nos ensinam o que NÃO FAZER.... Mas fui ver meus parentes de sangue, aqueles que jamais deixarão de ser. Nem parentes, nem de sangue.
Encontrei os parentes que o céu nos envia, aquele filho problemático, que também acha você um pai problemático.... conversa, conversa.... conversa......... buscando as solucionáticas..... chega de problemáticas.
Pra falar a verdade, já estava sentindo saudade de Natal, deste canto, desta casa, desta cama, deste silêncio, da oportunidade de olhar para dentro de mim mesmo. Da energia e egrégora protetora deste local....
sim, queria voltar..... voltei..... vou passar o ano novo aqui, vou fazer minhas reflexões aqui, na minha solidão de penitente e anacoreta, na solidão deste Caminho, na alegria desse SABOR TRABALHO.
Junto aos amigos (e familiares são sempre nossos melhores amigos, pois nos amam sempre!) veio recarregar as energias!
ResponderExcluirom retorno...uma amiga visitou Natal recentemente, agora só pensa em morar aí! :D
Feliz 2011 para você!