01/09/2010

TEORIA DA SUSTENTAÇÃO DAS MÁS RECORDAÇÕES PARA SEGUIR ADIANTE.




UMA TERAPIA FEMININA.

Apresentação:
Fazendo estudos cotidianos sobre a psique feminina temos analisado os métodos utilizados pelas mulheres. Há que aprender a forma prática como elas se livram de tudo que querem muito facilmente. É histórica e conhecida a forma como os homens tem dificuldades de trocar de emprego, cidade, relacionamento, etc. Já as mulheres fazem isso com muita graça e tranqüilidade, mas não nos referimos a apenas passar um batom, pintar o cabelo e seguir adiante não. Esse processo de reinvenção é mais profundo e usa bases gnósticas de morte psicológica, as mulheres fazem isso com total naturalidade. Vamos contar sem contar, ensinar sem expor e para os que tiverem os olhos de ver, que aprendam.

CASO 1:

Uma moça cujo nome era Karen (fictício), magrinha, calada, quase tímida. Aparentava uma fragilidade falsa, porque a força era evidente por trás de suas atitudes. Conheci ela numa escola onde ministrava aulas de Educação Infantil. Era filha da coordenadora pedagógica da escola, mais nova que eu apresentava o olhar de uma admiração quase religiosa. O professor é sempre um ícone.
Eu sempre tinha sentido uma certa atração por ela, mas pela distância que havia entre nós, jamais tinha sequer pensado num relacionamento sério....etc. Porém em função de um círculo de leitura que se formou na escola começamos a dialogar mais, eu orientava esse grupo (um grupo interessante) e por isso passamos a falar mais. Ela vinha sempre ao meu escritório, às vezes apenas para estar comigo... (opa, esses são momentos bons e isso está proibido). Ela sempre chegava no escritório, mas não falava nada. Eu puxava mil assuntos, perguntava coisas, tentava extrair um conhecimento sequer de dentro daquela pessoa, mas nada. Não havia uma única coisa original, diferente, ou que valesse a pena ser dito. Aquilo óbvio me incomodava, mas a aproximação física compensava essa diferença.
Certo dia convidei ela para ir à minha casa para um encontro romântico, comprei vinho, preparei algo muito especial..... quando.....

(continua)

Um comentário:

  1. Rs...o nome do blog ficou bem engraçado...

    nossa!...vamos ter uma 'novela'(!?) com direito a "continua na próxima semana" :D

    ResponderExcluir