25/07/2010

NOITE DE DOMINGO



Ponta Negra.

Chove lá fora e na cidade do Brasil mais próxima da Europa, onde deveria fazer calor 364 dias por ano faz um pouco de frio.

A condição interna me fala de uma certa estabilidade anímica.

Nada a desejar, nada a sonhar, nada a dizer. Exceto, Meu Pai aqui estou por ti e para ti.

Tudo é tão belo e tão cinza, tudo absolutamente preto e branco. Consigo compreender a total falta de colorido..... Dei muito tempo ao tempo, esperei durante muito tempo e busquei incansávelmente a tão falada felicidade.... isso é Utopia.... Uma enorme e grandiosa Utopia......

"Vossos conselhos são infames, vergonhosos para o rei, funestos para o povo. A honra de vosso senhor e a sua felicidade consistem na riqueza de seus súditos mais ainda do que na sua própria. Os homens fizeram os reis para os homens e não para os reis; colocaram chefes à sua frente para que pudessem viver comodamente ao abrigo das violências e dos ultrajes; o dever mais sagrado do príncipe é velar pela felicidade do povo antes de velar pela sua própria; como um pastor fiel, deve dedicar-se a seu rebanho, e conduzi-lo às pastagens mais férteis." (Thomas Morus)

Uma Grandiosa Utopia..... Utópica é toda possibilidade de felicidade enquanto houver as convenções, a personalidade e toda essa parafernália que circula em torno do Ego. Como ser feliz???? Buscando a mulher ideal? (kkkkkkkk) Buscando encher a conta bancária de dinheiro??? (Milionários não se suicidam, não fazem terapias e não usam drogas para esquecer a realidade?) Buscar o que e onde para suplantar essas aparentes panacéias..?... Deus me mantenha consciente e bendito seja o seu Nome para todo o sempre. Louvada seja essa marca luminosa que os filhos do Sol carregam em seu coração e que os impulsiona a se libertarem de toda amarra, de todo julgo, de toda prisão....

Eu me aprisiono voluntáriamente a um ideal..... serei igualmente louco???

NÃO, DENTRO DE MIM EXISTE A SUPREMA LIBERDADE DE TODO O COSMOS QUANDO FECHO MEUS OLHOS E DESCANSO NO SEIO DO BENDITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário