21/04/2010

Auto-observação!!!

Quarta feira:

Acordo com a sensação de não haver dormido, fora um abafamento estranho (clima).
Penso nas Naus que atravessaram o atlântico em 1808, a corte portuguesa cozinhando em saunas flutuantes....
Meu pensamento volta ao momento, leve irritação, a pressa me incomoda, nesse momento não vou a lugar algum, estou vivendo no momento e vivo onde estou, onde estão os meus sapatos.... volto ao momento.
existe muito o que definir, uma equipe briguenta, orgulhosa e desorganizada, desconhecem suas funções. Seus objetivos. Volto de novo ao momento.
Saio, chego na próxima cidade, recomeçar... comprar utensílios de casa, procurar lugar para academia, conseguir espaço para conferências... muita coisa.. darei conta?? dará certo??? como serão as pessoas? chatas? legais? olharão nos olhos? terá assédio? encontrarei loucas achando que os mestres lhes recomendavam que cuidasse de mim??? como será o desconhecido? volto ao momento.Dirijo, olho a cidade, quase todas as casas fechadas, sem comércio, tudo quieto.. penso na quantidade de feriados, não é à toa que os baianos são chamados de preguiçosos. volto ao momento...Olho pro lado, casas comerciais, terei sucesso mais uma vez no novo empreendimento?
volto ao momento.... minha mente está especialmente agitada...
Olho pro lado novamente, mercado aberto; me questiono; como administram algo tão grande? serão roubados? será que tem lucro??? volto ao instante.Para não pensar, penso que não vim fazer isso, estou aqui para dominar o mundo interno, para fazer a leitura desse labirinto abstrato do mundo interior. Estou aqui para remar contra a maré e buscar o que está do outro lado do rio, além da barca, na cidade de heliópolis! sei que não entenderão... mas estou acostumado a não ser entendido. estou dialogando comigo mesmo; porém isso também é equívoco, é identificação. Volto ao presente.
chego na casa da minha mãe, ela abre o portão e eu digo, quase não chegava, só vim porque havia uma espada nas minhas costas me apressando para coisa nenhuma.

Um comentário: