16/04/2010

Despertar


Nesse instante entre o banho e o zazen.... muitas reflexões...

lutando para destruir a atuação mental e não pensar, ocupo-me...

venho escrever e aqui, agora.. penso voluntariamente, penso intuindo, quase não pensando, usando centros que não sei quem os usa, mas que a fonte faz com que as palavras escorreguem por mim, que elas passem macias, que não me incomodem ao nascer...

nesse estado anseio anular os sentidos e viver na conexão única com aquela verdade suprema... com Ele, o adorado, o bendito.... anseio não ansiar... não querer, não desejar....
assisto nesse afã a destruição da humanidade, lenta, gradual... de 100 em 100, de 200 em 200... às vezes mais. já não me alegro mais por ter tido a razão... são tão pobrezinhos os que sofrem... ainda não chegou a vez dos poderosos, dos abastados... talvez esses me alegrem, por sua soberba que tantas risadas deram de mim quando tentei alertá-los.... tentei certa vez, há muitos anos atrás trazer uma filha desse grupo de animais intelectuais para o lado do espírito, eles reagiram violentamente, uma matilha inteira, pena. Ela retornou à sua origem.

Hoje tento me manter aqui, dentro de toda essa desordem, e vendo que a desordem está desse lado também e principalmente dentro de mim. Quando me sento, durante intantes sinto que também existe a luz, a paz, a quietude... e quero dividir isso se meu Pai assim me permitir e as mulheres não me crucificarem antes (risos).

Humanidade doente, orbe estranho.... quantos Mestres tem dado a vida para despertar esse povo???? Quantos Mestres???? Mas hoje, nem sendo Mestre e nem animal, estando no limbo e sem ser aceito nem por um lado e nem por outro... entendo.... Despertar dói.

Bendita inconsciencia que faz os pequeninos pularem como pipocas perto dos gigantescos carros que fazem barulho.... brincam com seus corpos e com as sensações... embriagam-se, fazem sexo, golpeiam-se, matam-se.... em absoluto sono ou ausência total da consciência....casas vazias.... dor para quem vê....

mas eles tem o livre arbítrio, Deus concedeu a eles, e isso é legal... porque aqueles que resolveram passar à outra margem, não o tem mais, perderam a capacidade de escolher e não raro qualquer escolha custará.... dias de escuro.
Mas que diabos.... ainda existem filmes para serem assistidos... com belíssimas paisagens que nos fazem sonhar com o Condado.. de onde jamais deveríamos ter saído.

Pai bendito, Pai amado... se o Senhor me deixar sozinho....... por favor.. jamais faça isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário