05/06/2009

Transmute; ou se enforque.


O Conceito que a espiritualidade é só suavidade e flores é um equívoco.
Trabalhar espiritualmente, trabalhar internamente, lutar para revolucionar e ascender no Caminho é das tarefas mais concretas que alguém pode pretender desempenhar.

A vida nos apresenta o tempo inteiro “alimentos”, pesados, indigestos, alguns apodrecidos, outros saborosos, como um petit-gateau, que eles servem num restaurante no bairro da liberdade em SP. A vida nos enche de alimentos, os problemas são os alimentos da vida, as pessoas também, os amores também, as paixões, as dores, os demônios do passado (que já sabemos como deixar pra trás), etc.

O que ocorre quando não sabemos “transformar essas impressões”, como nos ensina o Mestre Samael? Sofremos, maldizemos a vida, entramos em depressão e podemos até nos suicidar.


David Carradine; foi o ator que pelo fato de ter carimbado com o pé descalço a parte de cima da porta do produtor do seriado Kung Fu, ganhou o papel... Deixou a pessoa que criou o argumento do seriado para trás (Bruce Lee). Mas digo que não poderia ser diferente, porque Bruce era muito mais bem preparado... e sua performance seria inumana e inalcançável para a maioria das pessoas. O desajeitado Carradine poderia com seu jeito de tio solteirão e seu físico comum, fazer com que as pessoas se identificassem melhor com ele, e com o seriado, transformando de fato num enorme sucesso.
Lamentamos o passamento desse ator, ainda mais nas circunstâncias em que ocorreu e pela idade que ele tinha... Que Deus tenha misericórdia de sua alma e que a balança se incline a seu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário