23/05/2015

One Tree Hill






Bom pessoal , gosto bastante de séries, não assisto televisão com frequência, mas gosto de acompanhar séries, e hoje acabei de ver a série completa, One Tree Hill. E recomendo!!!


Já à alguns anos que minhas buscas pessoais me tem feito de uma certa forma desvalorizar a vida chamada "comum e corrente". Sempre vi os dramas comuns das relações de amizade e familiares como de uma certa forma "inferiores" aos grandes projetos e dramas de uma vida dedicada às Grandes Causas.....    a Iniciação é fenomenal porque ela vai fazer você questionar todas as suas supostas crenças.    Tenho, ao observar as imundícies institucionais, as infindáveis falhas humanas e procedimentos políticos dentro do meio secular e dentro do meio religioso buscado olhar com um coração mais compassivo as relações humanas e as tenho revalorizado. Tenho visto o sagrado dentro daquilo que sempre considerei profano, e tenho visto o profano dentro do sagrado.... como diria um Grande Mestre, por trás do incenso e da oração encontra-se o delito..... e se vê muitas virtudes nos malvados......    O que sabemos nós da vida????

Essa série trata disso; das relações entre irmãos, das relações entre amigos, nas relações que ocorrem numa pequena cidade do interior.   Desconsiderando o trauma do roteirista em relação aos seus próprios pais que parece foram transmitidas a quase todos os personagens da série, o argumento é bonito. A história tem um "quê" de redenção, personagens evoluem, crescem e amadurecem dentro de um contexto da vida comum e corrente. É interessante também observar os rituais do povo americano, a caixinha que guarda sonhos, a queima dos barcos, os bailes do colegial que funcionam como rituais de passagem, enfim. Muita coisa digna de nota dentro de supostas futilidades... Existe uma religiosidade mundana nas relações. As pessoas tornam-se gurus das pessoas, todos ensinam a todos... mas o principal é a busca frequente de uma correção, de uma atitude melhor diante da vida e das pessoas.... ficção, bem sabemos, mas uma ficção bonita de ser vista, pois valoriza os pequenos detalhes, tornando-os especiais.

Um comentário:

  1. "A muitas virtudes nos maldosos e muitas maldades nos virtuosos"
    V.M.Samael

    ResponderExcluir