23/06/2011

A DECISÃO, DESPERTAR OU SEGUIR ENTRE ADORMECIDOS.


A decisão de seguir o Caminho é algo muito pessoal, bem íntimo poderia dizer. Como uma roupa íntima que jamais se empresta.
Porém depende de um impulso, uma FORÇA, que "ALGUÉM", que "UM SER", (normalmente o nosso Ser) aplica em nós para que possamos seguir. Muitas vezes isso chega num ponto em que não podemos nem optar mais, é maior que nós, é superior. E apenas damos os passos. Pode parecer estranho para quem lê, para quem vive no mundo e "pode fazer o que quiser"... mas os que seguem o Caminho entregam-se às mais árduas disciplinas e estão dispostos a viver os mais duros processos internos, dores, dúvidas, conflitos que parecem insolúveis, ódios, desejos, ansiedades, etc. 
Sempre que alguém vê uma luz, um alento, um suspiro divino depois virá as trevas, a solidão e a tristeza, a toda exaltação precede uma terrível e espantosa humilhação. E começa tudo de novo.

Porque dizer tudo isso? Porque precisamos aclarar o quanto é árduo se afastar dos demônios das mil faces (a humanidade), o quanto é duro e pavoroso renunciar à GRANDE RAMEIRA.
Porém por onde seguir? De festa em festa? De conquista em conquista? Nessas buscas vazias e infrutiferas? Nas relações recheadas de falsidade de mentiras. Fugir de tudo isso é o melhor.
E se todas as pessoas compreendessem o Caminho e o vivessem o mundo seria diferente. 
Mas todos tem o EGO, ele briga, odeia, machuca, ofende, trai, sente ciúmes, controla, busca fugir do controle, odeia, ama, se apaixona, dualiza, o ego aprisiona a essência e aprisiona o conjunto de essências presas na jaula da mente.... esse é o local de destruíção de todas as pessoas que buscam o caminho. Daí devemos fugir.

Mãe Digníssima, bendita Mãe Devi Kundalini Shakti, tem misericórdia.... tira-nos dessas trevas internas que atormentam a Pistis Sophia.

A decisão é num instante. É quando percebemos que queremos a liberdade do próprio mal que nos aprisiona.


Um comentário:

  1. Não havia pensado nisso, mas realmente, é algo muito pessoal... É pessoal no sentido mais completo da palavra. Só quem vive sabe e pode dar um rumo à vida.

    Obrigada!

    ResponderExcluir