06/04/2010

DIFERENÇAS


Hoje tenho uma reunião com a minha equipe e pretendo falar sobre respeitar as diferenças....

antes de ler sobre, queria escrever... como diria o Mestre Samael, Krhishnamurti era original porque não lia ninguém (risos), tinha suas próprias idéias.

Em todos os ambientes devemos saber respeitar as pessoas. Nada, nem ninguém pode tolhir o direito de expressão do outro... posso dizer, não gosto disso, concordo com aquilo, isso não acrescenta e nem retira... isso é normal, comum, necessário até. Se você me perguntar o que acho da maioria das religiões que existem por aí... digo que é um fracasso (no meu ponto de vista). Posso considerar futebol e boates inúteis, mas existem pessoas que adoram e outras até que conseguem ter as suas experiências místicas nesses lugares (rsrsrsrs). Porém, em hipótese nenhuma, posso impor às pessoas a minha opinião, fazê-las engolir à força de críticas severas e constantes o "meu achismo". Nada é mais insuportável do que o fanatismo em qualquer área. Sou Gnóstico, mas eu mais do que ninguém percebo as falhas humanas que existem nesse meio, a partir das minhas próprias falhas....
Ninguém pode impor a verdade absoluta, mesmo que a tenha. Quebrando a cara se aprende, a humanidade não deseja aprender nada à força... se alguém buscar o conhecimento com as próprias pernas, muito bem... se não... não lhe entregue. Para todas as pessoas que eu impus a Verdade,ou que tentei de muito boa vontade mostrar, essas pessoas se tornaram meus inimigos. Mais cedo ou mais tarde tudo desmorona. O Ser Humano ou o animal intelectual são as criaturas mais livres do universo... podem ser influenciadas sempre até certo ponto, mas tem em seu âmago a essência luciférica da rebelião... a humanidade inteira é rebelde por natureza e só faz o que quer. Mesmo que por conveniência, por interesse, por comodismo ou por preguiça... mas só FAZ O QUE QUER... o humanóide é capaz de se escravizar por vontade própria para não ter que decidir a própria vida, mas ainda isso.... é voluntário.
Então porque querer que o seu bairro seja o melhor? Que a sua bandeira seja a melhor? Que o seu time seja o melhor? Que a sua namorada seja a melhor? Que o livro que você lê, é o melhor? Que o seu carro é o melhor? Que a sua arte marcial é a melhor? Pro inferno as competições, pro inferno os campeonatos (pode ser que no mês que vem promova um, ou leve um aluno a uma competição, afinal cada um faz o que quer), que o satanás, pai e chefe da desobediência acolha em seio as opiniões arraigadas daqueles que querem vencer sempre... porque negam ao Cristo que disse que veio ser o menor entre todos.... que força que vibra em mim me ensine o mistério de não disputar, de não convencer, de não mandar, de não ganhar.... quero perder se o Meu Senhor o Cristo sendo o maior de todos coloca-se como o menor, entregando e mais ainda, ordenando a Judas que o traia. Que eu seja o menor entre os menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário