16/07/2015

Destruir a Força



Em alguns grupos que lidam com a espiritualidade existe uma patologia:

Não faz e não deixa ninguém fazer.

Vemos que faz falta pessoas com energia vital, e com impulso de realizar as coisas, porém quando essas pessoas surgem, existem outras  que são apáticas por natureza e que não querem que a coisa ande pelo impulso de outros. Então todo o trabalho e ataque é feito no sentido de destruir a pessoa que apareceu querendo realizar. Recordo quando morava em Feira de Santana na Bahia, a quantidade de ataques que recebi para que as coisas não acontecessem. Para que eu parasse de lutar para mudar as coisas e para que aquele grupo desenvolvesse. Eles queriam um ritmo mais lento. E esperavam no fundo que a coisa andasse melhor quando estivessem à frente. Óbvio, o Ego quer os Louros da Vitória para si, apenas para si,


Um amigo meu passou por situações muito similares no Pernambuco....  sorte dele que durou pouco.

Esses ataques ferem a alma e buscam destruir o que de mais precioso a pessoa tem, a motivação. Quando a motivação por Viver e por Construir acaba.... a pessoa simplesmente desaparece e morre.

Uma legião de pessoas então podem comemorar..... afinal mais um foi anulado e as coisas permanecerão exatamente como sempre foram.... paradas.

7 comentários:

  1. É isso mesmo, verdade verdadeira...kkkk
    Adorei.
    Muita paz a você e família.
    Com carinho
    anageografia23@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Lamentável e é uma realidade geral. No entanto, escolho crer que a gente só se sente motivado na realização de algo, se com ele nos identificamos intimamente. Não é possível que a motivação morra! Não sei, me causa estranheza tal fato. Não é estranho que pessoas sejam desmotivadoras, indolentes e até dissimuladas. Aliás, é um comportamento até previsível. É estranho sim, que alguém se permita ficar estanque por conta desse fato.

    Nessa situação, eu não possuo muita diplomacia. Até a persuasão se mostra ineficaz quando as pessoas se constituem em obstáculos. Penso logo: o que vale a briga? Enfrentamento direto? Indiferença? Questão aparentemente difícil e exigente.

    Hoje, numa reunião de um projeto filantrópico no qual estou engajada, um dos presentes lembrou da diferença que há quando se age de acordo com VALORES e quando se apoia as ações em torno de um FEIXE DE PRINCÍPIOS. Os valores são mutáveis, são consistentes em face de variantes. Estamos no espaço das estratégias. Os princípios, ao contrário, seguem em cadeia estável que abrangem leis universais, ou que possuem essa vocação. Ele observou: "os princípios são gerais e auto-evidentes". Nesse sentido, as ações pautadas em princípios possuem menos margem a erros, pois não estão sujeitas às variantes. Daí, penso que o que é desmotivador deve ser liberado, para que a máquina funcione. Espero ter colaborado.

    ResponderExcluir
  3. sim..... porém quando vc vê a artilharia virada contra vc, de verdade que não é fácil....
    bom, nunca desisti e nem vou desistir, mas não é fácil....

    ResponderExcluir
  4. Desejo-lhe, sobretudo, coragem e destemor. Não, sem essa de compaixão. Seja destemido, como o bom ariano que é. ;)

    ResponderExcluir
  5. ah minha amiga, tenho controlado o ariano já faz uns bons anos.... convencido que estou de que algo melhor e mais forte surgirá quando da morte dele. Se liberar esse destemido, belicoso e terrível personagem, o mundo poderia estremecer... risos

    ResponderExcluir
  6. :D Sim, controle-o, direcione-o. Tolhê-lo, não. Aí, já é demais! :D

    ResponderExcluir