27/05/2009

Segundo Movimento



Comecei sempre que possível a observar o acostamento da estrada que estava encoberta com uma névoa não muito espessa. Logo começaram a surgir paisagens, decerto que não estavam tridimensionalmente naquele lugar e me lembravam vales tibetanos, onde os rios desciam dos picos do Himalaia, trazendo a água pura das geleiras glaciais. Não podia parar o veículo, nem queria, não era momento para colocar a mente e acabar com a magia que reinava. O momento foi crescendo em proporções internas gerando uma integração maior com Deus. Num dado momento o sol começa a surgir no horizonte logo à frente, e com ele, suavemente um satori.... momentos plenos, belos, maravilhosos e indescritíveis.... tomando por base experiências anteriores em que fiquei tão transtornado com a força do acontecido que nada poderia fazer naqueles momentos, encontrava-me entregue ao espiritual, ao divino... mas agora uma lucidez me permitiu dirigir e usufruir daquela experiência com gratidão e amor em toda a minha alma. Passou um tempo impossível de precisar.
Mais adiante a mente começou a retornar com suas análises costumeiras, primeiro me perguntando se eu não estava fantasiando. Se não era emocionalismo, coisas que é até bom não mencionar... uma mente a serviço do ego é estorvante, insuportável.... Me dediquei a não dar importância a ela e continuei meu Caminho. Parêntese.
...em resposta a um intelectual britânico um tanto quanto convencido demais de sua importância para o mundo, um Mahatma, um Mestre de Sabedoria Ressurecto respondeu o seguinte a ele; “ Os Guardiões da Luz Sagrada não atravessaram vitoriosamente tantos séculos (com um mesmo corpo diga-se de passagem- r.M.) para naufragarem batendo nas rochas do ceticismo moderno. Nossos pilotos são marinheiros demasiado hábeis para que tenhamos medo de tal desastre. Sempre acharemos voluntários para substituir as sentinelas cansadas, e o mundo, mau como é no atual período de transição, ainda pode nos fornecer alguns homens de quando em quando.” (Koothoomi)
Falando da mente, do ceticismo. Mestre Koothoomi, coloca palavras precisas e mais do que nunca, atuais... Temos travado conhecimento com uma cultura superior (Gnosis), temos observado que Homens tornaram-se Mestres e esses guiam um povo... mas ainda sim, a humanidade aferra-se à ignorância com um prazer incomum, aferram-se a coisas pequenas, a conceitos, idéias, e acreditam, (isso é o pior) que estão agindo corretamente. Que sabem o que estão fazendo. Ao abismo, ao abismo, ao abismo.... isso é uniforme, claro, para todos... se não fosse a misericórdia divina todos estariam lá. E porque não dar mais uma dose dessa misericórdia? VAMOS LUTAR PARA DESPERTAR. AGORA. E retirar esses poucos homens que ainda podem servir para a Grande Causa de uma forma ou de outra. Mesmo que imperfeitos, mas que possam se lançar a uma luta e não imaginar que a vida é apenas um curso universitário, levar filhos na escola, experimentar cervejas e vinhos diferentes, comprar coisas inúteis pela internet, viajar, juntar dinheiro, ir a festas, falar bobagens, gastar torpemente a energia Crística de forma ridícula, perder miseravelmente o tempo.
Porém existe um grupo de pessoas que sim, estão fazendo esse trabalho. Não estão escondidas em comunidades, nem retiradas em cavernas. Existem pessoas que estão caminhando nas ruas e estão despertando... elas podem estar do seu lado e se você não estiver também despertando não perceberá. Elas passarão incógnita e você jamais saberá porque será dissolvido(a) no fim desse processo e deixará de existir, nem sombra, nem memória do que foi restará e a escuridão se tornará uma realidade para aquelas pessoas que negaram o Impulso de conhecer a Luz.... para outros que nunca tiveram isso.... não tem problema, já estavam nas trevas mesmo.
Essas reflexões seguiam-se enquanto viajava, senti que havia dentro de mim uma certa revolta talvez, uma tristeza, fui lutando para mudar isso, para aprender a amar a humanidade, a amar a todas as pessoas que de uma forma ou de outra brincam, ridicularizam e ofendem aos Iniciados. Busquei no fundo de meu coração amor para essas pessoas, mas ainda lá não consegui encontrar... amo o povo de Deus, aqueles que anelam a Maestria, mas a humanidade ainda não consigo amar, ao contrário, os detesto, mas sei que esse não é um sentimento digno de um Iniciado, de alguém que almeja a maestria. Lembrei-me do Mestre Jesus, que o povo chicoteava, cuspia, xingava e maltratava ele, e ele ainda assim perdoava.. e orava por aquelas pessoas, por isso ainda acho que ele é um dos homens mais poderosos que passou por esse planeta.
Diante de mim surgiu então um corredor de árvores......

Um comentário: